Quem Somos

Fundada em 1985 por Aderbal Manoel dos Santos na região do Vale do Rio Tijucas, a Indústria de Calçados Ala iniciou suas atividades fabricando 50 pares / dia de calçados femininos.
 

Na época, a maior barreira encontrada era a qualificação da mão de obra, superada com treinamento e valorização dos profissionais muitos dos quais ainda fazem parte da equipe.
Em 1º de fevereiro de 2015 a Indústria de Calçados Ala celebrou 30 anos de história.


A equipe de desenvolvimento e pesquisa antenada com o comportamento mundial e exímio cuidado produtivo fez com que a empresa conquistasse o mercado nacional e internacional.
 

Ao longo de sua jornada , a Ala se posicionou no competitivo mercado calçadista através da adoção de uma postura ética e da valorização do trabalho em equipe.
 

Devido ao crescimento produtivo, a empresa ampliou em 2014 seu parque fabril localizado em Santa Catarina na cidade de São João Batista para 7.000m².
 

Equipamentos e instalações modernas permitem que a Ala celebre uma história de sucesso e compromisso com o público feminino.
 

Hoje, a empresa gera cerca de 480 empregos diretos e 500 indiretos, onde verifica-se a importância social da mesma na região.